Por: (Arte Metal)

Às vezes a gente se pergunta por que uma banda não se destacou mais do que devia, mesmo dentro do underground. E este é o caso dos fluminenses da DIXIE HEAVEN que, apesar de fazer um Heavy Metal puro e simples, o faz com competência e garra ímpares.

Bom, se duvidas do questionamento, coloque “Riding The Thunder” pra ouvir e entenda melhor. Afinal de contas, o álbum atende a todos os requisitos que o estilo pede, sendo que a banda ainda injeta suas características nas composições e consegue impor um equilíbrio pouco visto atualmente.

Adotando uma linha que pega o Metal feito lá nos anos 80, mais precisamente de nomes como IRON MAIDEN, WARLOCK, VICIOUS RUMORS e CHASTAIN, a DIXIE HEAVEN o traz para os dias atuais sem cair nas armadilhas do atual ‘modernismo’ e conseguindo levar sua sonoridade para um patamar atemporal.

Guitarras maciças dão à base para que as músicas fluam da melhor forma, com solos bem encaixados e uma sessão rítmica com uma bateria excelência no bumbo duplo e um baixo que faz seu papel da devida forma. Tudo tendo os vocais de Villu Castelo à frente e para quem não sabe, ela impõe melodia e agressividade juntos, dando aquele tempero especial.

Destaque para faixas como The Wicked, Skies Will Fall, No Pain, No Gain, When The Eagle Flies (com um show de Villu) e Blind War. Lembrando que a produção é da própria banda, que mostra versatilidade em todos os sentidos. Prestem atenção na DIXIE HEAVEN!

Dixie Heaven - Riding the Thunder

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Allohria
  2. The Wicked
  3. Riding the Thunder
  4. Skies Will Fall
  5. No Pain, No Gain
  6. Under the Mirror of Dreams
  7. When the Eagle Flies
  8. Running from Reality
  9. Blind War
  10. Waste of Time

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.