HellSakura – Blood To Water

Pô! Acho que resenhar CD é algo muito legal de se fazer, pois ouço sons novos. Para quem está acostumado a ouvir e resenhar somente CDs de heavy metal, HellSakura fez sair da rotina. E que quebra de rotina, pois não tenho como definir um estilo para esta banda: um punk metal ou heavy punk? O trabalho conta até com participação de Serpenth, do Belphegor, e Donida, do Matanza.

Tive que tirar do baú a velharia do punk para conseguir resenhar Blood To Water. Sim, voltei a ouvir GBH, Toy Dolls, Cólera, Calibre 12 e lembrei de The Plasmatics, onde encontrei uma influência para ouvir HellSakura, até que peguei Blood to Water para ouvir realmente.

Começando pela arte gráfica que é muito bem feita, de ótimo bom gosto. Em um digipack , a banda apresenta seu punk rock ácido e veloz na voz da também guitarrista Cherry, que lembra muito a voz de Pete Zulu, do Toy Dolls. A banda tem músicas bastante enérgicas, como Distorted to Mirror que abre o CD com uma empolgação que já te faz sair pogando e não parar mais. Na sequência vem Crown of Fire e banda ganha peso em Bombs Away para, depois, voltar ao punk rock cantado em português, em Quem é Você. Aqui, vale destacar o baixo e a bateria em Leave My Skull, percebo uma pontinha de metal e até um solo de guitarra. Daqui pra frente vem mais duas porradas com pegada thrash: Very Dark Sunday e Hate, até cair novamente no punk rock I wanna rock e terminar com duas grandes músicas: My Motorhead e Orgasmabomb.

HellSakura é uma banda que tem um ótimo trabalho, produção musical impecável, de altíssima qualidade, e músicas que, bem trabalhadas, mesclam dois estilos. Esta banda domina muito bem o heavy metal e o punk rock.

HellSakura - Blood To Water

Blood to water – Tumba Records – 2011

Nota: 9,5

Tracklist:

01. Distorted Mirror
02. Crown of Fire
03. Bombs Away
04. Quem é Você
05. Leave My Skull
06. Very Dark Sunday
07. Hate
08. I Wanna Rock
09. My Motorhead
10. Orgasmabomb

Integrantes:

Cherry : guitarra e voz
Napalmer: baixo
Pitchu: bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário