Incinerador – Enterrado Vivo

  • Post author:
  • Post published:27 de agosto de 2011

O legal de trabalhar com música, mais especificamente o heavy metal, é que recebo muitos materiais e percebo que tem muita banda boa espalhada pelo Brasil e pelo mundo. Uma grande surpresa foi o trabalho do Incinerador, banda de Porto Velho (RO).

O que chama a atenção na banda são as letras em português, fato que estou acostumado a ver mais em bandas de punk e hardcore, a partir daí, temos a ideia do porquê da banda se denominar Incinerador.

Para ser honesto, confesso que peguei o CD com receito de ouvir algo que não me agradaria, pois os apreciadores de heavy metal sabem que quando se trata de fazer som em português, soa muito estranho se a banda não souber trabalhar.

Ok, superei o pré-conceito¹ e, ouvindo o CD Enterrado Vivo, percebi um power trio que faz um death metal com musicas rápidas e um vocal animalesco, que empolga e faz o fã a bater cabeça. A banda só pecou em dois detalhes: em colocar a intro Fogo, Morte e Destruição, pois acho que o play deveria começar logo com a destruidora Guerra Suja, para mostrar a potência da banda, dando porrada logo de cara na orelha de quem esta ouvindo; já o outro equívoco foi no cuidado com o aspecto visual, mesmo sendo um CD promocional, afinal, este tipo de trabalho abre muitas portas para o futuro.

Tirando esses dois pequenos detalhes, a produção musical é ótima e mostra uma banda determinada a fazer um ótimo death metal em português.

¹ – Pré-conceito: uma opinião pré formada, ou seja, sujeita à alterações.

Enterrado Vivo – Lux Ferre Prod – 2011

Nota: 7,5

Tracklist:

01. Fogo, Morte e Destruição (Intro)
02. Guerra Suja
03. Vítimas do Terror
04. Enterrado Vivo
05. Pilhas de Corpos
06. Designado Para Matar
07. Decapitado
08. Outro (instrumental)
09. Invisíveis Forças do Mal
10. Vomitando Vermes Vivos (Bônus)

Integrantes:

Marconi Oliveira – Baixo
Domingos Prestes – Vocal e Guitarra
Iagê Donato – Bateria

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta