O segundo lançamento do Necrofobia, Membership está entre nós e posso afirmar que, o disco é de um bom gosto e de uma qualidade ímpar em nosso país. A banda, oriunda de Ribeirão Preto, interior de SP, quebra as barreiras com um som que, tenham certeza, pode chegar em qualquer canto do mundo, impondo respeito.

O disco já começa muito bem a arte da capa é bem impactante, mostrando o que eu entenderia ser um “terrorista”, com um cinturão de bombas e uma granada em mãos, mas, ao abrir o encarte e ver o conceito completo, eu, entendi que o que a banda quer mostrar é um ser humano revoltado com barbaridades do mundo e pronto pra dar um fim a tudo, ah, vale que, essa arte está toda muito bem feita, parabéns ao artista Róger Gaulês, ficou muito bom.

Mas, vamos falar da música que o Necrofobia faz e isso é o importante aqui, a banda executa um Thrash Metal, com umas pitadinhas de Death Metal muito bem, a gravação e produção desse disco está estupenda, você ao ouvir consegue entender toda a proposta da banda e outra coisa que desejo destacar é a qualidade do trabalho de guitarras do Necrofobia, muito bem feitas e bonitas, parabéns Rômulo Felício e Rodrigo Tarelho.

O baixo do João Manechini é lindo, super presente nas músicas, mantendo toda a cozinha em perfeita sincronia e agressividade sonora com o baterista André Faggion, o baixo tem momentos e passagens marcantes por todo o disco e isso merece sempre ser destacado, quebras de tempo com muito punch. O Necrofobia bebe da fonte do Slayer e de outros grandes nomes do Thrash, mas sem soar uma cópia “enfadonha”.

Muita personalidade e caráter compõe Membership, letras politizadas, que remontam um mundo de caos em que vivemos é a marca desse incrível disco do Necrofobia, mostrando mais uma vez que o Brasil tem representantes altamente competentes, eu destaco faixas como Devil´s Lap, Silent Protest, Circle Of Trust e Worthless Lives. O disco inteiro está incrível, mas essas músicas foram incríveis, parabéns ao Necrofobia pelo incrível lançamento.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.