Phantom – Psycho Minds

Por Alexandre Andrade

Que me desculpe quem discorda, mas o heavy metal tradicional é o segmento mais marcante do Metal mundial! E como todo país tem pelo menos um representante de peso, eis que vos apresento mais um candidato a revelação da cena underground nacional: Phantom.

Psycho Minds é o primeiro trabalho destes paranaenses, e já chegam com força em músicas como Hard Like Steel e Traveler, ambas destaques da bolachinha e que representam toda a paixão dos seus músicos pelo citado estilo. Tudo aqui soa muito honesto, e que fará o deleite dos fãs mais ortodoxos do gênero, ao trazerem à tona as características intrínsecas do Metal em toda sua essência! Não posso deixa de destacar a cozinha formada pelo baixista Rafael Calmezini e pelo baterista Gregory Raphael, que faz pulsar cada faixa no peito do ouvinte! CD indicado para ouvir bem alto, acompanhado de uma boa cerveja gelada…    

Mais um trabalho que carrega o selo da MS Metal Records, e que deve ser escutado sem moderações! Arrisco-me a afirmar que se a Phantom estivesse em um país mais sério e justo, já seria um dos grandes! Recomendo sem ressalvas.

Nota: 9.0

Tracklist:

01. Broadcast
02. Abduction
03. Hard Like Steel
04. Free Will
05. Kill n’ Run
06. Warned
07. Traveler
08. Queen of Darkness
09. Agent of Chaos
10. Hope

Formação:

Rafael Valente – vocal
Leandro Ramos – guitarra
Rafael Calmezini – baixo