Psychotic Eyes – I Only Smile Behind the Mask

  • Post author:

Psychotic Eyes é uma caixa de surpresas, pois se você formar sua opinião pela arte do álbum vai pensar que é gothic. Abrindo o álbum com Throwing Into Chaos, podemos ouvir um death metal muito diferente do que estamos acostumados, se é que posso rotular a banda como death. Psychotic Eyes apresenta um leque de influências musicais que os levam até ao progressivo. Levadas longas de bateria e baixo, riffs e solos de guitarra mais harmoniosos dão um destaque às músicas.

Se a banda queria arrancar elogios como nos seus lançamentos anteriores, conseguiram fazer em grande estilo, pois I Only Smile Behind the Mask é uma obra-prima muito bem orquestrada, tanto na parte de produção quanto na parte musical. Nunca imaginei ouvir uma banda com tanta criatividade para fazer uma balada death, como Life e ter uma cultura musical de MPB – fato que não é comum entre os apreciadores de heavy metal –, para fazer uma desconstrução de Geni e o Zeppelin, de Chico Buarque, em The Girl.

Sem dúvidas, Psychotic Eyes não é uma banda comum e já mostra em sua identidade que seus músicos não têm medo de inovar e colocar novos elementos em suas criações.

O único ponto negativo, para mim, é que I Only Smile Behind the Mask está disponível somente em formato digital, para quem curte ter o CD físico, para não somente apreciar a música, mas também a parte arte gráfica, isso é frustrante.

Psychotic Eyes - I Only Smile Behind the Mask

I Only Smile Behind the Mask – Independente – 2011

Nota: 9

Tracklist:

01. Throwing Into Chaos
02. Welcome Fatality
03. Dying Grief
04. Life
05. I Only Smile Behind the Mask
06. The Humachine
07. The Girl

Integrantes:

Dimitri Brandi – Vocal e Guitarra
Alexandre Tamarossi – Bateria
Rodrigo Nunes – Baixo (Músico convidado)

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário