Por Cesar Gomes Filho
Nota: 08.5/10.0
Eu acho péssima essa estratégia que as bandas atuais estão se valendo, para os lançamentos dos seus trabalhos fonográficos. Essa cultura de Singles é um verdadeiro pé no saco! As vezes sinto que, apenas para fazer um comparativo, as bandas estão disponibilizando as suas obras (discos inteiros), fragmentadas em capítulos. Até nos games, a indústria estava tentando implementar isso, e não deu lá muito certo também. Espero que seja uma tendência passageira, e que fique esquecida no passado o quanto antes.
O meu parágrafo anterior foi delineado desta forma, porque este álbum “Genesis”, da ótima banda de Heavy Metal PERSEVERA, vai justamente por este caminho tortuoso. Os caras ficaram por diversos meses lançando Singles, para na sequência compilar tudo e lançar este “Genesis”. Pelo menos foi através de uma grande gravadora, porque ele vem obtendo uma distribuição excelente! Onde eu pesquiso pela banda eu encontro informações, e sempre com ótimas referências.
Pelo menos “Genesis” acabou se tornando um trabalho bem coeso, e se eu não ficasse sabendo que ele foi todo retalhado, anteriormente, eu não poderia afirmar que isso de fato ocorreu. Outro alívio foi ter conhecido a PERSEVERA, apenas depois que se deu a reunião das músicas, porque eu sinceramente não teria paciência, de ficar acompanhando o desenrolar desta história à conta gotas. Mas no frigir dos ovos aqui estou eu me divertindo com “Genesis”, por ele ser um álbum simples de Metal, bem naquela linha do Black Sabbath dos anos setenta e primeira metade dos anos oitenta. Nada muito complexo, e que na sua simplicidade agrada muito, como nos meus destaques: “A Waste of Time” e “My Curse”.
Com lançamento levado a cabo pela MS Metal Records, “Genesis” vem despontando como um disco que merece respeito, e já vem sendo agraciado com este tipo de sentimento, tanto da parte da imprensa, quanto dos seus fãs. Que a estratégia mude para os próximos, e que não tardemos em ver estes caras nos palcos do nosso brasilzão.