In Torment – Sphere of Metaphysical Incarnations

Por Alexandre Andrade

A veterana banda de Death Metal In Torment retorna à elite da cena brasileira, com o lançamento do seu terceiro álbum, Sphere of Metaphysical Incarnations, muito mais caótico e recheado de referências da antiga escola do estilo.

O grupo, liderado pelo competente vocalista Alex Zuchi, nos brinda com o seu melhor trabalho até então, dentro de uma proposta musical fincada em se manter fiel às raízes que os consagraram no nosso underground. Obviamente esses caras não estão aqui para reinventar a roda, então espere por andamentos rápidos, contrastados com partes cadenciadas, letras inteligentíssimas, à cargo do próprio Zuchi, além de contar com uma produção refinada que em nada deve aos inúmeros discos que saem no exterior. Aqui é Death Metal nível exportação, meus amigos! Como destaque aponto The Unnatural Conception, por sintetizar com exatidão toda a gama de influências que o álbum possui.

Não é de hoje que o In Torment é citado como um dos grandes da nossa cena, e com este trabalho, apenas reafirmam o seu lugar de destaque no país. Que venham outros trabalhos como este, e que detonem na próxima turnê internacional já agendada para este ano de 2015. Corra atrás do seu…

Nota: 9.5

TrackList:

01. The Unnatural Conception
02. Divine Universal Awareness
03. Into Abyssal Landscapes
04. The Threshold (Transcending the Matter)
05. Sphere of Metaphysical Incarnations
06. Far Beyond Mortality
07. Mechanisms of Domination
08. The Extinction Process
09. Beholding the Everlasting

Formação:

Alex Zuchi: vocalista/singer
Alexandre Graessler: guitarrista/guitarist
Rafael Giovanoli: guitarrista/guitarist
Bruno Fogaça: baixista/bass player
Dionatan Britto: baterista/drummer