California Über Alles era o nome da turnê que os fãs da lendária banda Dead Kennedys aguardavam para assistir em meio a uma fila enorme em frente ao Via Marquês, na maioria formada por seus fãs mais antigos. A banda brasileira Oitão foi a encarregada de abrir a noite e aquecer o público presente, tocando músicas do seu primeiro disco 4° Mundo. O show contou com a participação do Clemente (Inocentes e Plebe Rude) cantando Quanto Vale a Liberdade do Cólera, outra banda lendária do punk rock nacional, em homenagem ao vocalista Redson Pozzi que faleceu há dois anos.

Na sequência sobe ao palco a Fang, banda californiana que fez uma apresentação cativante, empolgando o público a cada som. Eles tocaram músicas de toda sua carreira, passando por músicas do álbum Landshark (1982), America Nightmare (1998) e de seu mais recente trabalho Here Come the Cops (2012). O vocalista Sammytown fez alguns agradecimentos em português e disse também algumas frases, como “Eu te amo!” e falou que aprendeu outras, mas não poderia dizer naquele horário. O músico ainda disse que assim que terminasse o show queria conhecer mais São Paulo e não deixou de comentar sobre conhecer a Rua Augusta. A banda Fang se apresentou por volta de 40 minutos e mostrou um verdadeiro punk rock californiano.

Pouco após às 22h, o momento mais aguardado da noite começou. Subiram ao palco East Bay Ray, Klaus Flouride e D.H. Peligro seguidos de Ron “Skip” Greer, vocalista que assume o posto desde 2008. Sim, eram eles, os Dead Kennedys, ali, para delírio da galera que em meio a latas voando e rodas se abrindo, recebiam os lendários com muita empolgação.

O set list dos californianos contou com vários sucessos da banda, entre eles: Forward To Death, Police Truck, Kill the Poor, Too Drunk to Fuck e claro, o ponto alto da noite, a tão aguardada, a clássica California Über Alles. Após uma breve pausa, e voltaram ao palco para o bis e tocaram Bleed for Me, um cover de Elvis Presley, Viva Las Vegas, e outro clássico dos mais pedidos Holiday in Cambodia.

Sendo muito ovacionados pelo público, se despediram novamente da plateia, mas nem deu tempo de sair e voltam pra tocar mais uma, pois ainda dava tempo, e fecharam a noite com Chemical Warfare. Muito aplaudidos, agradecendo pela última vez, os músicos fizeram questão de descer do palco, para cumprimentar o público empolgado que estava à frente. Os californianos fizeram e mostraram o que é um verdadeiro punk rock de raiz, e mantendo sempre a humildade, retribuíram o carinho dos fãs e mostraram que, definitivamente, o punk rock não morreu!

Set list Dead Kennedys:

Forward to Death
Police Truck
Let’s Lynch the Landlord
Kill the Poor
MTV Get Off the Air
Too Drunk to Fuck
Moon Over Marin
Nazi Punks Fuck Off
California Über Alles
Bis 1:
Bleed for Me
Viva Las Vegas (Elvis Presley cover)
Holiday in Cambodia

Bis 2:
Chemical Warfare

Confira a galeria de fotos desse show!

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!