Behemoth – Carioca Club – São Paulo/SP

  • Post author:

Apresentando-se pela terceira vez em solo brasileiro, o Behemoth destilou toda a sua fúria em um dos shows mais esperados do ano, no Carioca Club, no último domingo, 21 de outubro.

Tendo a frente seu polêmico líder Nergal, não seria grande exagero dizer que o cara é um renascido do inferno. Passar pela barra que ele passou, no combate a leucemia, e depois ainda continuar na ativa mais forte do que nunca, este monstro e ícone do black metal mostra a cada apresentação que não vai ser fácil derrubá-lo.

behemoth

O Behemoth tem um grupo de fãs que surpreendentemente vem crescendo a cada vinda ao País. Lembro-me que quando prestigiei a primeira turnê da banda, em 2004, o público não passava da metade do que foi visto no domingo e isso prova o quanto a mudança de sonoridade ajudou a ampliou sua audiência.

Após uma pequena introdução, entraram em cena Seth (guitarra), Orion (baixo) e o baterista Inferno e, por fim, Nergal (guitarra/vocal). Se o publico já estava eufórico e gritando o nome da banda em uníssono antes mesmo das luzes da casa se apagarem, após a entrada de Nergal o que era grito virou um coro, com Ov Fire and the Void, do mais recente trabalho da banda, Evangelion, seguido de Demigod e Moonspell Rites, clássico do EP And The Forests Dream Eternally, de 1994.

Behemoth

Em apenas com esse começo de show matador, o Behemoth conseguiu mostrar que não é uma banda de black metal tradicional. Seus músicos agitam muito em cima do palco e Nergal interarge constantemente com os ansiosos fãs. Após Conquer All e Christians to the Lions, o mosh pit tomou conta de uma pequena parte da pista. Alas, Lord Is Upon Me, também do mais recente trabalho e Decade of Therion, do álbum Satanica, de 1999, fecharam o setlist. Para o bis, a banda guardou uma sequência matadora com At The Left Hand ov God, Slaves Shall Serve, Chant for Eschaton, estas com uma incrível performance de Nergal e suas coroas e, para fechar essa grande noite, magnífica Lucifer.

Nergal é um frontman dotado de um carisma muito que especial com o público, acompanhado de Inferno, Orion e Seth, ótimos músicos que também não param um segundo. No domingo, aqueles que foram ao Carioca Club puderam ver que, muito além da música, o Behemoth está alcançando patamares cada vez mais altos e um público cada vez mais seleto.

Behemoth

Este único show no Brasil foi envolvido por uma atmosfera muito especial com o exemplo de superação de Nergal. Foi uma apresentação que eu, particularmente, assisti com prazer e não tenho medo de afirmar que se não for o melhor, vai entrar para a lista dos melhores shows do ano.

Setlist:

Ov Fire and the Void
Demigod
Moonspell Rites
Conquer All
Christians to the Lions
The Seed ov I
Alas, Lord Is Upon Me
Decade of Therion

Bis

At the Left Hand ov God
Slaves Shall Serve
Chant for Eschaton 2000
Lucifer

Clique aqui para ver todas as fotos desse show!

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário