The Birthday Massacre – Inferno Club – São Paulo/SP

Mesmo que nos últimos anos o Brasil tenha se tornado uma rota obrigatória para bandas, ainda há muitas cuja vinda é esperada ansiosamente pelos fãs no País. Entre elas, o The Birthday Massacre que encerrou a espera do público com três shows em terras brasileiras.

tbm_8272

A apresentação em São Paulo ocorreu no Inferno Club. Conhecido de muitos, o local não é uma unanimidade da plateia paulista no quesito de shows, e isso se deve às altas temperaturas que a casa costuma atingir nesses eventos. Mas, dessa vez, os fãs não foram castigados por isso e puderam conferir uma excelente apresentação, já que a combinação de empolgação dos presentes aliada à animação da banda rendeu uma noite memorável.

As tradicionais bandeiras que surgem em shows não deixaram de aparecer assim que o The Birthday Massacre abriu a noite com Red Stars, mas outras coisas também como bexigas e orelhas de pelúcia de coelhos, utilizados pelos fãs, que a vocalista Chibi usou em diversos momentos da noite. Ela, aliás, é o destaque da apresentação. Dona de um carisma impressionante, a moça não parava de pular e interagir com o público na beirada do palco e, quando possível, autografava discos durante ou entre as músicas.

Dessa forma, sem dificuldades, a vocalista teve todos em suas mãos ao passar pela carreira do grupo com canções como as recentes Divide e Destroyer, ou mais antigas como Video Kid ou Kill The Light. E, empolgada, atendeu como pode um pedido dos fãs. Muitos pediram por Looking Glass, mas como a canção não estava no setlist programado, Chibi disse assim que retornou para o bis, que cantaria um trecho à capela, com a participação de todos – que não decepcionaram entoando a canção junto da vocalista.

Happy Birthday, Sleepwalking e Midnight fizeram parte do bis, encerrando a noite em alto nível, fazendo com que o grupo se perguntasse porque nunca estiveram antes por aqui. Se depender da devoção dos fãs e da reação da banda, eles provavelmente entrarão para a lista dos artistas que terão sempre o Brasil em sua rota de shows.

Setlist: 

Red Stars
Destroyer
Divide
Diaries
Superstition
Pins And Needles
Video Kid
Lovers End
Alibis
Beyond
Kill the Lights
Leaving Tonight
The Other Side
Blue
Control
Forever
Always
In the Dark
Bis:
Looking Glass (refrão ‘a capella’ com os fãs)
Happy Birthday
Sleepwalking
Midnight