Imagine Dragons – Arena Anhembi – São Paulo/SP

A primeira vinda do Imagine Dragons ao nosso país ocorreu durante a edição 2014 do Lollapalooza Brasil. Mesmo não sendo o headliner do dia, o grupo atraiu tantos fãs ao palco onde tocava que muitos sequer conseguiram ver a apresentação para aproveitar algo. Nem o público e nem a banda esperavam tamanha recepção naquele dia.

Pouco mais de um ano depois, o grupo retornou ao país dessa vez em shows solos para provar que é mais que um hype momentâneo. Mesmo que não tenha lotado a Arena Anhembi em São Paulo (o que é compreensível dada a proximidade com a edição 2015 do Lollapalooza Brasil), o grupo arrastou uma considerável quantidade de fãs de diversas idades para o local.

Com diversas canções na ponta da língua, o público brasileiro justificou mais uma vez sua fama de animado, fazendo com que o vocalista Dan Reynolds chegasse a agradecer emocionado dizendo que não sabia o que tinha feito para merecer a fervorosa recepção na cidade. Isso deu uma noção de honestidade ao dizer que tinha encontrado o melhor público de sua vida, algo que costuma ser uma declaração clichê em diversos shows.

Shots abriu a noite, mantendo o repertório padrão da turnê que promove o disco Smoke + Mirrors que apresenta praticamente todas as faixas do novo disco ao vivo, intercalando com algumas canções de Night Visions e uma ou outra cover. A escolhida da noite foi Forever Young, clássico do Alphaville, reconhecida prontamente pelos presentes com mais de 30 anos.

Mesmo que tenha agradado os presentes, e agradou, a apresentação demonstra que no futuro o Imagine Dragons terá que se amadurecer musicalmente para não correr o risco de no vindouro terceiro álbum acabar se tornando uma daquelas bandas de alguns hits que somem ao longo da história. As poucas diferenças entre as músicas de seus dois álbuns demonstra isso, mas carisma e talento os músicos tem de sobra para superar isso.

Setlist

Shots
Trouble
It’s Time
Forever Young (Alphaville cover)
Smoke and Mirrors
Polaroid
I’m So Sorry
Summer
Gold
Bleeding Out / Monster / Warriors
Demons
Dream
Hopeless Opus
Release
On Top of the World
Friction
I Bet My Life
Amsterdam
Radioactive

Bis:
The Fall