Placebo – Citibank Hall – São Paulo/SP

A segunda-feira não é dos dias mais felizes para a realização de um show. Mas nem isso, nem o frio e nem a garoa que se abateram sobre São Paulo fizeram os fãs do Placebo desistirem de marcar presença no Citibank Hall. Mesmo que não tenham chegado a lotar completamente a casa, compareceram em bom número e, em troca, receberam uma grande apresentação.

Para entreter o público que ainda chegava ao local, o Mixhell, o atual projeto de música eletrônica de Iggor Cavalera (ex-Sepultura) com sua esposa, Laima Layton, subiu ao palco e apresentou seu som. Chegou a levar alguns dos presentes a dançar, enquanto outros assistiram curiosos ao grupo durante a meia hora de seu show.

Foto: Camila Cara/T4F
Foto: Camila Cara/T4F Divulgação

Com 20 minutos de atraso, o Placebo surgiu e abriu a noite com B3, seguida de For What It’s Worth, empolgando muito a plateia que, na música seguinte, deu seu espetáculo. A faixa Loud Like Love, do homônimo e mais recente disco do grupo, foi recebida com empolgação e os fãs levantaram diversas folhas com o refrão/título da canção escrito. Mas nem isso, nem as diversas vezes nas quais a casa cantou as letras pareceram arrancar alguma reação diferente do vocalista Brian Molko, que não interagiu muitas vezes, além de eventuais agradecimentos.

Normalmente, essa é a postura do grupo, mas pode ter pesado o fato desse ter sido o último show da tour mundial, além da questão do horário, pois até às 23:30, quando o show acabou (em um horário que pode ter prejudicado alguns fãs que dependessem de transporte público), o grupo emendou uma canção praticamente na outra. Com excelente produção de palco, a banda contava com um belo telão que trazia ora animações e filmagens, ora mostrava o grupo em mais detalhes.

Foto: Camila Cara/T4F
Foto: Camila Cara/T4F Divulgação

O restante da banda seguiu impecável, com o baterista Steve Forrest sorrindo constantemente perante a animação da plateia. O alternou uma boa quantidade de faixas do novo disco com material clássico do Placebo, como a faixa Meds, culminando na empolgante sequência de Special K e The Bitter End, onde o grupo deixou brevemente o palco antes de retornar para o bis.

Quatro faixas compuseram o final do show, que começou com Teenage Angst, passou pela belíssima versão de Running Up That Hill, de Kate Bush, e terminou com Post Blue e Infra-red. Sob aplausos gerais dos presentes, que ficaram até o último minuto do show, o Placebo encerrou, assim, a extensa turnê mundial de divulgação de Loud Like Love.

Foto: Camila Cara/T4F
Foto: Camila Cara/T4F Divulgação

 Setlist:

B3
For What It’s Worth
Loud Like Love
Twenty Years
Every You Every Me
Too Many Friends
Scene of the Crime
A Million Little Pieces
Speak In Tongues
Rob the Bank
Purify
Space Monkey
Blind
Exit Wounds
Meds
Song to Say Goodbye
Special K
The Bitter End
Bis:
Teenage Angst
Running Up That Hill
(Kate Bush cover)
Post Blue
Infra-red