Por: (Arte Metal)

Do Reino Unido, mais precisamente da Irlanda do Norte, vem o Rex Shachath, grupo que chega ao seu segundo EP e chuta a porta sem pedir licença. O lema da banda é o Death Metal e o quinteto (lembrando que o baterista Jay Rodgers saiu após as gravações) mostra conhecimento de causa.

Preservando as raízes do estilo, o grupo soa atual por contar com uma roupagem moderna em sua produção (que foi feita no Sonic Forge, no País de Gales), além de demonstrar uma técnica apurada e execução primorosa das composições. Isto já garante pontos à banda.

Mas, é ouvindo riffs muito bem desenvolvidos e executados, uma cozinha potente e precisa (com destaque para a bateria furiosa) e vocais guturais inteligíveis que fazem de Revocation of the Blood Elect um trabalho diferenciado. Enfim, a prova de que o conjunto da obra é o destaque principal do disco.

Mas, temos composições de tirar o chapéu, e os destaques do tracklist são Revocation of the Blood Elect e Within the Temple Ddisgust, sendo que esta última conta com participação de Bem McCrow (Extreme Noise Terror, ex-The Rotted, Gorerotted). Vale e muito à pena conferir!

a3262472808_10

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Atonement Through Atrocity
  2. Impious Axiom
  3. Revocation of the Blood Elect
  4. Within the Temple Ddisgust
  5. Colossus Rise

Links sobre a banda: 

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.