Por: (Arte Metal)

Talento e conhecimento de causa resumem o conteúdo deste primeiro EP do duo SOULSAD. A dupla formada por Rafael Sade (vocal e teclado, ex-HELLLIGHT) e Daviid Amorim (guitarra, baixo e bateria, VELVET THORNS) esbanja qualidade neste trabalho e destila toda sua experiência musical.

A sonoridade voltada ao Doom Metal, traz sentimentos tristes e sombrios se aliando a arranjos atmosféricos e leves doses de Death Metal em três composições (uma instrumental introdutória) que provam que o estilo tem grandes representantes no Brasil.

Com guitarras destilando linhas melódicas e bases fúnebres, a banda conduz sua sonoridade cadenciada com um baixo que hipnotiza em alguns momentos e uma bateria bem explorada, com direito a bumbos duplos. Tudo com os teclados trazendo camadas atmosféricas com aquele sentimento eufórico e triste ao mesmo tempo.

Interessante notar também as linhas vocais, que abrangem desde o gutural, rasgado e partes recitadas, todas bem características do estilo, mas que se encaixam perfeitamente à proposta. Com os títulos de My Fallen Garden (instrumental), Funeral One: Father e Funeral Two: Mother nem precisamos dizer o sentimento que emana das letras, não é? Excelente trabalho.

Soulsad - Two Funerals

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. My Fallen Garden
  2. Funeral One: Father
  3. Funeral Two: Mother

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.