Por: (Arte Metal)

STEVE PERRY (ex-JOURNEY) causou furor quando lançou o clipe da faixa No Eeasin’, que abre seu novo disco “Traces”. Afinal, foram anos sem aparecer no meio musical e ainda com música inédita, e simplesmente se trata de uma das maiores vozes do Rock em todos os tempos.

Desde 1994 Perry não lançava nada de inédito, quando soltou o álbum “For The Love Of Strange Medicine”, segundo solo do cantor. Este novo disco é o primeiro material inédito de Perry desde 1996, quando lançou seu último disco com o JOURNEY, “Trial By Fire”.

Há quem dirá que o novo disco é um trabalho exclusivamente de baladas, porém é mais que isso. “Traces” é um trabalho musical que vai além do Rock que consagrou o vocalista e possui nuances de Pop, música romântica, rock clássico e muito mais. Não é um disco de Rock em si, porém.

Mas, em meio a melodias pegajosas, letras românticas, arranjos ricos em detalhes e toadas leve, o músico consegue cativar e não deixar seu trabalho maçante. Basta ouvir composições como a já mencionada No Erasin’, We’re Still Here, No More Cryin’ e a belíssima quase à capela We Fly.

O disco ainda traz um cover para I Need You, dos BEATLES, que ficou bem interessante. O mais importante, que é a voz de Perry, continua arrancando suspiros e no caso de “Traces”, até a sua mãe irá curtir e não veja isso como algo pejorativo, pois música boa é música boa.

Resultado de imagem para Steve Perry – “Traces”

Nota: 8,5

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.