Por: (Arte Metal)

Que energia tem essa banda capixaba, oriunda de Serra/ES. Formada em 2011, antes de chegar a este debut, o grupo gravou um EP intitulado “First Time, Homemade” em 2015. Se aperfeiçoando gradativamente, sete anos após sua fundação, a banda chega ao debut e de peito estufado.

O foco é o Metal tradicional com influências de NWOBHM (inclusive a banda se rotula New Wave of Brazilian Heavy Metal, e com razão), mas o THE DEVILS também carrega muito do Metal norte-americano de nomes como RIOT, além da velha escola alemã do ACCEPT aqui e acolá.

Fato é que “We Are The Devils” é um petardo impactante, com músicas de qualidade, variação rítmica e peso na medida certa. Um trabalho de guitarra primoroso com riffs calorosos e solos de ótimo bom gosto a cargo de Yan Barbosa, bateria intensa e com pegada de Daniel Bins, além de um baixo que auxilia no peso e com linhas que suprem a falta de uma segunda guitarra.

Tudo com os vocais de Izzy (que saiu e foi substituído por Heron Ribeiro) mostrando equilíbrio e realçando a energia já mencionada anteriormente. Destaque para faixas como Light Say The Direction, Mr.Buddy, a rifferama de A Momentary Anesthesie e Madman que segue a mesma linha. Muito boa estreia!

The Devils - We Are the Devils

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Light Say This Direction
  2. Elvira
  3. Mr. Buddy
  4. Come to the Dawn
  5. Skullring – to Cliff
  6. A Momentary Anesthesie
  7. Madman
  8. The Blondie Hangover
  9. Blackout
  10. No Bull – (Live Like Lemmy)
  11. Nymphomaniac

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.