The Undead Manz – The Rise Of The Dead

Por Alexandre Andrade

A banda THE UNDEAD MANZ chega inovando neste debut “The Rise Of The Undead”, trazendo muitos elementos modernos, que nos remetem ao cenário estadunidense de nomes como ROB ZOMBIE, TOOL, DANZIG e KORN. Apesar de ter pouco contato com o estilo aqui apresentado, tenho que admitir que acabei gostando da proposta.

A produção casa muito bem com o direcionamento musical, e o visual da banda nos remete à filmes thrash de terror, o que muito acrescentou para a qualidade do trabalho. O único ponto negativo é que, quando o disco engrena, ele meio que esbarra em sua curta duração, o que pode vir a frustrar alguns. A mim não chegou a atrapalhar, mas ficou a sensação de que faltava pelo menos mais duas faixas. Fearless acaba sendo o destaque, principalmente por ter um lado bem comercial, o que facilita a entrada da banda em meios que normalmente não conseguiria.

Quebrei alguns paradigmas ao ouvir este disco e indico que você, caro leitor, faça o mesmo. Não é a toa que este álbum é um dos líderes de vendas no Brasil, o que meio que corrobora tudo que foi descrito por mim nesta avaliação.

The Undead Manz

Nota: 8.0