Krisiun – The Great Execution

O Krisiun é a referência do metal extremo, não só no Brasil, mas no mundo e a cada trabalho estes gaúchos se superam. Ah, sim, se superam e que me linchem os fãs mais ortodoxos da banda, mas desde que o Krisiun deu uma desacelerada e rumaram à busca de técnica, seus discos têm ficado cada vez melhores.

The Great Execution é um belo álbum, com um Krisiun brutal, técnico, fazendo um death metal cada vez com mais brutalidade e capacidade. A qualidade deste CD é igual ou até superior à do seu antecessor, Southem Storm, que também é assinado por Andy Classen que já tem uma longa parceria com a banda.

The Will to Potency, faixa de abertura já é uma torcida de nariz para os fãs mais tradicionais, pois a banda não começa com toda a brutalidade como nos anteriores. Esta música migra mais para um thrash metal, mas sem deixar o peso do death e os blast beast de lado. The Great Execution é uma das faixas que o Krisiun demonstra toda sua energia e poder e porque são aclamados como uma das melhores bandas de death metal da atualidade. Descending Abomination potencializa ainda mais a voz de Alex e The Extremist faz relembrar o Krisiun nos tempos de Apocalypse Revelation. The Sword of Orion possui uma variação de guitarra muito interessante.

O que chamou a atenção neste álbum é a que pela primeira vez o Krisiun colocou em seu trabalho uma música em língua pátria: Extinção em Massa. A faixa conta com participação de João Gordo (RDP) no vocal e é uma das mais extremas do CD. The Great Execution ainda brinda os fãs com uma regravação da clássica Black Force Domain.

Mais um ótimo trabalho deste gigante do metal nacional, marcando cada vez mais o nome do Brasil mundo a fora como uma potência na produção de grandes bandas de Metal.

Krisiun - The Great Execution

The Great Execution- Laser Company – 2011

Nota: 9

Tracklist:

01. The Will to Potency
02. Blood of Lions
03. The Great Execution
04. Descending Abomination
05. The Extremist
06. The Sword of Orion
07. Violentia Gladiatore
08. Rise and Confront
09. Extinção em Massa
10. Shadows of Betrayal

Integrantes:

Alex Camargo – Baixo, Vocal
Max Kolesne – Bateria
Moyses Kolesne – Guitarra

** O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Portal do Inferno Webzine ou de seus editores

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário