Por: (Arte Metal)

“The Distortion Field” é, até então, o último lançamento inédito do TROUBLE. Primeiro com o vocalista Kyle Thomas (EXHORDER, ex-ALABAMA THUNDERPUSSY) e com o baterista Mark Lira (WET ANIMAL). A dupla fenomenal de guitarristas, Rick Wartell e Bruce Franklin, dividiu as funções do baixo aqui, hoje comandadas por Rob Hultz.

A sonoridade típica do TROUBLE se mantém intacta, mas se alia aos elementos do Stoner que a banda adotou durante sua carreira e ainda ganha ares de Rock Clássico (Hard Rock também) e uma veia alternativa que nos remete ao Grunge, porém em doses bem homeopáticas.

Com o tradicional trabalho exímio da dupla de seis cordas, a banda consegue manter uma sonoridade dinâmica, com um pouco mais de sujeira que o habitual, ganhando contornos de peso da cozinha, muito bem alinhada aliás. Kyle é um ótimo vocalista e se encaixa perfeitamente à proposta da banda.

Uma característica importante em “The Distortion Field” é a melodia que a banda impõe nas composições e seus fortes refrãos. Músicas como When the Sky Comes Down, Paranoid Conspiracy, The Broken Have Spoken, Sink or Swim e Butterflies (essa com uma veia bem Grunge) provam isso.

No entanto, One Life e Hunters of Doom são verdadeiros Doom Metal tradicional, proporcionando uma aula do estilo. A produção de Franklin e Wartell traz uma sonoridade natural, orgânica e atual, lembrando que a mixagem é do renomado Bill Metoyer. Um dos melhores álbuns da banda.

Trouble - The Distortion Field

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. When the Sky Comes Down
  2. Paranoid Conspiracy
  3. The Broken Have Spoken
  4. Sink or Swim
  5. One Life
  6. Have I Told You
  7. Hunters of Doom
  8. Glass of Lies
  9. Butterflies
  10. Sucker
  11. The Greying Chill of Autumn
  12. Bleeding Alone
  13. Your Reflection

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.