Iced Earth – Carioca Club – São Paulo/SP

O fato do Iced Earth dividir o fim de semana com o Metallica não afastou o público que compareceu em peso ao Carioca Club, em São Paulo, no último domingo. Meia hora antes do início do espetáculo era possível ver a casa tomada quase que por inteira e com alguns fãs já clamando o nome do grupo norte-americano, que veio para a divulgação de seu novo disco Plagues of Babylon.

Foto: Henrique Pimentel

Com pouco mais de 10 minutos de atraso do que o previsto e com o set concentrado no novo disco e no material de Something Wicked This Way Comes – deixando de lado, para desgosto de alguns, canções de discos como Horror Show –, o Iced Earth entregou um show potente sem muita perda de tempo entre as músicas. Porém, era notável que alguns dos músicos estavam um pouco mais contidos do que de costume, como Jon Schaffer que não interagiu muito com os fãs, mas também não falhou em seus riffs impressionantes.

Foto: Henrique Pimentel

Já Stu Block, que teve a árdua tarefa de substituir Matthew Barlow, demonstrou definitivamente ter sido a escolha certa para o posto de vocalista. Com seu próprio estilo, ele conduziu as canções e a plateia de forma segura, mas não que houvesse muita dificuldade nisso, já que os presentes o acompanharam diversas vezes em coros nas canções, como em Burning Times.

A plateia brasileira deu seu show durante Watching Over Me. Após cantar a música praticamente em uníssono com Stu, após o fim, alguns fãs puxaram o coro do refrão da canção para, logo em seguida, todo o Carioca Club cantar o trecho, emocionando a banda. Ao ver isso, Schaffer olhou para os membros e puxou o riff do refrão com o grupo recomeçando a tocar e acompanhando o público.

Foto: Henrique Pimentel

Depois desse belo momento, Stu anunciou aquela que seria a última canção da noite, a faixa que compartilha o nome da banda. Iced Earth encerrou a noite, como aconteceu nas duas outras passagens do grupo pelo Brasil. No que depender dos presentes, essa não será a última vez, provavelmente colocando os norte-americanos no grupo das bandas que retornam frequentemente ao País a cada novo material lançado.

Confira a galeria de fotos completa desse show!

Setlist:

Plagues of Babylon
Democide
V
If I Could See You
The Hunter
Burning Times
Red Baron/Blue Max
Blessed Are You
Vengeance Is Mine
Cthulhu
My Own Savior
A Question of Heaven
Bis:
Dystopia
Watching Over Me
Iced Earth