Por: (Arte Metal)
Em seu primeiro disco, Withered Roots (2014), os noruegueses do Uburen honraram sua terra natal trazendo um Black/Viking Metal bem feito e sem muita incrementanção. Procurando soar mais cru, porém nem tão suja, a banda atingiu seus objetivos e conseguiu realizar um bom trabalho.
Neste novo disco, Frå døden fødes liv, o trio continua soando cru, dispensando arranjos sintetizados e soando agressivo. Mas, este trabalho em nada se assemelha ao seu antecessor, a não ser as características comuns da banda.
Frå døden fødes liv soa mais ríspido e sujo, com pouca melodia, sendo que estas poucas que surgem chegam a ser até desconexas. O andamento das composições é mais direto e chega a fugir um pouco da linha cadenciada típica do Viking Metal. Isso sem contar os vocais que aqui aparecem mais doentios e com mais efeitos.
A produção suja ajuda a sonoridade do disco se tornar ainda mais caótica e próxima do tradicional Black Metal criado pelos clássicos conterrâneos do grupo. É difícil destacar apenas uma ou outra faixa, mas é impossível não mencionar a de abertura Red Dawn, uma das músicas mais intensas do estilo nos últimos anos.
Nota: 8,0
Tracklist:
- Red Dawn
- Martyrens kammer
- I Become
- Draugen
- Som var
- Nokken
- Nidingstav
- I Hail
- Our Land on Fire
Link sobre a banda: