Undying – Lucifer Untold

Por: Alexandre Andrade

Taí um disco que me agradou! Rústico, pouco polido, e que exala aquela odor de enxofre da nossa cena extrema nacional. Principalmente se nos remetermos ao Death/Doom com alguma veia melodiosa das bandas da década de noventa. Então, prepare-se, se você é um cara saudosista, assim como eu, este Lucifer Untold da UNDYING vai te ganhar facilmente.

Como já foi dito, a produção aqui não é lapidada e dá até a impressão que tudo foi gravado ao vivo em estúdio, o que acabou por deixar tudo bem orgânico. Eu particularmente achei um ponto positivo, pois a maioria das produções que temos ai hoje em dia são muito plastificadas. Partindo dai, impossível não destacar a excelente “The Light of My Name”, que conta com a participação de Liv Kristine (ex-Theatre of Tragedy/Leaves’ Eyes), que denota o que ouvimos na sequência.

Outra ótima surpresa é a versão de “A Question Of Heaven”, clássica do ICED EARTH e aqui mais pesada e voltada para um lado mais extremo. Sim, os caras arriscaram e se saíram muito bem! Confesso que fiquei cético, mas ao ouvir essa releitura tive que bater palmas de pé. Realmente excelente!

Mais um grande lançamento de uma banda brasileira. Vale a pena ser condescendente com esta UNDYING, pois mostraram que tem grande valor neste primeiro registro. Agora é esperar a versão física, para coroar essa grande fase dos rapazes.

Undying - Lucifer Untold

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. The Light Of My Name
  2. They Call It Hate
  3. Evil Revelations
  4. And The Truth Is Revealed
  5. Lack Of Light
  6. Lilith
  7. Mad Between Light And Darkness
  8. Living Through Me
  9. Evil Against Evil
  10. Lucifer Untold
  11. A Question Of Heaven