Por: (Arte Metal)

São mais de dez anos de estrada, duas demos lançadas e um full-lenght intitulado The Worst Creature (2008). Após seis anos de silêncio, essa experiente banda carioca soltou um novo EP, no caso este Endless Karma, trabalho que o grupo divulga atualmente.

Se utilizando dos elementos tradicionais do Thrash Metal, o grupo não tenta inventar moda e segue bem a cartilha do estilo. Talvez pelos vocais de Eduardo Martins (também baixista), a banda mostre um flerte com o Crossover de nomes como D.R.I. e Nuclear Assult, porém o instrumental aqui é denso e carregado.

Parte desta densidade se dá pelos belos riffs de guitarra de Esau Xavier, que mostra peso e consistência, tendo o baixo como auxílio fundamental e uma bateria com pegada excelente e precisão, a cargo de Flávio Monteiro. Vale destacar que a banda hoje é completada por Jean Rezende (guitarra), que entrou no grupo ano passado.

Com uma produção de qualidade e que deixa a sonoridade soar naturalmente, os destaques do disco são a faixa título, que abre o trabalho com energia propícia, e The Agnostic que soa pesada e ainda traz ‘backing vocals’ guturais, que deram um ‘punch’ à música. Belo trabalho!

Vox Mortem - Endless Karma

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Endless Karma
  2. Operation Condor
  3. Spiral of Disillusion
  4. The Agnostic
  5. Vermins of Christ

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.