Por: (Arte Metal)

E lá se vão quase dois anos deste lançamento do quarto disco do VULTURE, que chega a nossas mãos agora – antes tarde do que nunca. Este não é o mais recente trabalho do quarteto de Itapetininga / SP, já que logo depois deste disco, a banda lançou o split “Songs from the Past / Bloodbath in Promised Land” no mesmo ano de 2015 ao lado do Mortage.

Não há dúvidas que o trabalho traz a banda até então em seu melhor momento, soando ainda mais criativa e injetando a melodia necessária em seu Death Metal tradicional. Mantendo todas as suas principais características, que se traduzem nas levadas contagiantes e riffs apocalípticos, onde a banda consegue evoluir, sem deixar suas raízes de lado.

Quando ler ‘melodia’, o leitor não pode se confundir com o excesso imposto por bandas de Melodic Death Metal, mas sim andamentos não tão velozes (isso fica por conta dos riffs), porém dinâmicos, e aquelas quebradas mais intensas. O peso é grave, mórbido e odioso, que conta com a ajuda de uma cozinha certeira, com linhas de baixo potentes e uma bateria que se encaixa perfeitamente à proposta, equilibrando tudo.

O trabalho é intenso desde seu início, com composições que vão surpreendendo a cada audição, que usam como temáticas a filosofia, o niilismo, anti-religião e metaforicamente as patologias sociais, bem retratadas inclusive nas músicas em português Até As Últimas Consequências e Moderna Escravidão, onde o VULTURE prova mais uma vez que cantar em português não é problema para a banda.

A produção a cargo de Adauto (guitarra / vocal) e André Xavier (bateria) capta a essência da banda e soa bem natural. Por fim, um disco furioso, que fica melhor a cada audição e que faz a gente esperar ainda mais por um novo trabalho, afinal, já está na hora (risos).

Vulture - Abandoned Haunt of Cosmic Hate

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Under the Blade of Death
  2. Amplify Your Sins
  3. Masters of Decay
  4. Denial of God
  5. Até as Últimas Consequências
  6. Omniscient Ignorance
  7. War Over
  8. World Remains
  9. Soulless
  10. Despise Your Morality
  11. Moderna Escravidão

Links sobre a banda               

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.