Por: (Arte Metal)

Com membros e ex-membros de nomes como CLIMATIC TERRA, OBSESSION, FRATER, ANOMALIA, entre outros, os argentinos do WITCHOUR estrearam muito bem com o EP “The Hauting” (2015). Agora, com este novo single, a banda dá o primeiro passo de muitos outros, caso venha a lançar um álbum completo.

Tudo porque este novo trabalho traz duas canções que beiram a perfeição quando se trata de Melodic Death Metal. Afinal de contas, os elementos essenciais do estilo estão nas duas músicas que compõem o trabalho. Guitarras intrincadas, cozinha variada e vocais versáteis, além de boas melodias dão à tônica.

Mais dinâmica, a faixa Night Hag mostra peso e agressividade, com uma quebrada menos intensa e variação na medida certa. Cantada em espanhol, a faixa El Pacto traz mais melodia e mudanças de ritmos mais consideráveis e um ótimo refrão. A língua pátria da banda soa muito boa para o estilo.

O destaque individual fica para o vocalista Alejandro Souza que demonstra muita naturalidade em mesclar vocais guturais e limpos, provando a versatilidade da banda. A produção é excelente, equilibrada e casa perfeitamente com a proposta. Um dos melhores trabalhos neste formato em 2017.

Witchour - Night Hag & El pacto

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.