Os irlandesdes do CRUACHAN, um dos principais nomes do folk e pagan metal mundial, confirmaram uma tour na América Latina em outubro. Curitiba está na rota e o show deve acontecer aqui dia 11 de outubro (Véspera de feriado) no Blood Rock Bar, tradicional bar de Curitiba. Maiores informações sobre ingressos e bandas de abertura serão divulgadas em breve.

CRUACHAN

A banda surgiu logo após o rompimento da banda Minas Tirith, que ficou em atividade desde 1989 até 1992. Uma das mais famosas bandas de celtic metal/folk metal do mundo é mundialmente conhecido por sua originalidade perante à cena heavy metal ao redor do globo. Em seus dois primeiros álbuns, Keith Fay mesclava música celta com black metal, o que cedia à banda uma sonoridade muito mais “pesada”. Desde então, Fay veio aprimorando seus dotes musicais, e hoje conta com uma musicalidade própria e exclusiva de sua banda. Fay inclusive faz “covers” de músicas tradicionais irlandesas, e trata da história do país nas letras.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!