Metallica

Ontem, durante o festival Sonisphere, que aconteceu em Helsinki, Finândia, o Metallica tocou na íntegra, pela primeira vez na história, a música Frayed Ends of Sanity, do álbum …And Justice For All. Veja ao final da nota um vídeo gravado por um fã.

Em várias ocasiões, a banda chegou a tocar trechos dessa música, mas nunca a concluía. Em recente entrevista, o baixista Robert Trujillo declarou que Frayed Ends of Sanity era “a música mais desafiadora” do Metallica para aprender no baixo. Já o baterista Lars Ulrich comentou, no começo deste mês: “Nós vamos nos reunir e ensaiar essa música por uma hora ou duas. Nós levamos uma sala de ensaio conosco aonde quer que a gente vá. Nos dê uma hora e podemos aprender qualquer música do nosso catálogo. Nós gostamos de fazer um setlist bem excêntrico e mudá-lo sempre que possível, mas, em 2014, os fãs escolherão as músicas”.

A canção foi escolhida pelo público finlandês para integrar o setlist da turnê Metallica by Request. O repertório completo do show foi:

01. Battery
02. Master Of Puppets
03. Welcome Home (Sanitarium)
04. Ride The Lightning
05. The Unforgiven
06. Lords Of Summer
07. …And Justice For All
08. Sad But True
09. Fade To Black
10. Orion
11. One
12. For Whom The Bell Tolls
13. Blackened
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
Encore:

16. The Frayed Ends Of Sanity
17. Whiskey In The Jar
18. Seek & Destroy

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=BwuZ7gJS6hk]

Fonte: Blabbermouth

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.