Mortuo – Old Memories of the Past

Por: (Arte Metal)

O Mortuo é uma ‘one-man-band’ brasileira que conta com Vox Morbidus no comando, músico paranaense que também fez/faz parte de nomes como Evilusions, Sadsy e Duress Soulles. Isto é, possui experiência na cena.

A sonoridade apresentada segue aquela aura particular que muito costumou se fazer dentro do Black Metal. Ou seja, um braço do estilo que soa ainda mais soturno, com certo ar de melancolia e transparece a particularidade do indivíduo por trás da música.

Destrinchando essa sonoridade, há guitarras gélidas e ríspidas como o estilo pede, linhas de baixo com grande destaque (principalmente em se tratando de Black Metal) e uma bateria programada que até soa natural, mas às vezes se perde no excesso de sequências, ou seja, nada tão grave.

Os vocais de Vox Morbidus são como se o rasgado fosse sussurrado e soam diferentes. Detalhes para os bons solos encaixados e as linhas de teclados que dão um ar ainda mais frio às músicas. Tudo com uma produção mediana que não compromete o álbum em um todo.

As faixas For Profanation e Road of Evil são as composições que mais resumem a proposta do Mortuo, sendo que Past I: The End of Hope também merece menção pela levada diferenciada e até atual. Ainda há covers de Evilusions (ex-banda de Morbidus) e do Bathory para enriquecer o repertório. Boa estreia.

Mortuo - Old Memories of the Past

Nota: 7,5

Tracklist:

  1. In All the Places
  2. Obscure Ancient War
  3. For Profanation
  4. Hunting in the Darkness
  5. Road of Evil
  6. Past I: The End of Hope
  7. Old Memories of the Past
  8. Past II: The Consequence
  9. Devil Eyes (Evilusions cover)
  10. Raise the Dead (Bathory cover)

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...