Por: (Arte Metal)

Darkyra é uma banda australiana capitaneada pela vocalista Darkyra Black (Gina Bafile) que chega ao seu segundo disco, este “Fool”. Álbum este que teve a difícil missão de superar seu ótimo antecessor, Dragon Tears (2014), fato que se não consolidado, se equiparou.

A proposta inicial da banda parece o Symphonic Metal, mas há muito mais que isso no disco. Os elementos do Prog Metal, Classic Rock e música clássica se fazem presentes, gerando uma música de muito bom gosto e bem estruturada.

Claro que o primeiro destaque fica por conta da vocalista que possui um timbre abençoado e o encaixa com perfeição nas composições. Impressiona como ela canta de forma natural e consegue ser versátil, mantendo um equilíbrio entre algo mais agressivo e angelical.

As guitarras aqui aparecem mais tímidas que no disco antecessor, mas se fazem presente e fazem seu papel, assim como a cozinha que ajuda a dar a variação rítmica que é outro ponto forte de Fool. Claro que as orquestrações são excelentes, dando toda a pompa às músicas e bastante influenciadas por trilhas sonoras de filmes.

Faixas como Pt2 Behind Closed Doors, Where Will I Be (que interpretação de Gina!) e Bleed se destacam, mas Fool é o tipo de trabalho que vai chamando cada vez mais atenção. Vale destacar que Tony Dolan (baixo, M-Pire of Evil, ex-Venom), Kostis Vichos e outros músicos e cantores participam do disco dando ainda mais qualidade ao trabalho. Pode ir sem medo.

Nota: 8,5

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.