Nahum – And the Chaos Has Begun

Por: (Arte Metal)

And the Chaos Has Begun é o segundo full-lenght dos tchecos do Nahum que anteriormente lançaram apenas uma demo e o debut The Gates are Open em 2012. São quase 12 anos de estrada e a banda sempre se dedicou ao Death Metal carregando influências de Thrash.

Estreando o baterista Tom Brighter (Revenge Division) e o guitarrista Michal Kapec, a banda mostra em seu novo trabalho uma evolução natural em todos os sentidos, desde a produção, passando pela execução das músicas e o conjunto da obra de uma forma geral.

Mantendo uma boa versatilidade no andamento das composições, o Nahum consegue soar pesado tanto nos momentos mais velozes quanto nos mais cadenciados. Dentro dessa variação a banda atinge diversas facetas do Death Metal, desde o mais ‘old school’ até o mais atual, sendo que a pegada Thrash Metal se faz presente também.

Com uma produção de qualidade onde a banda atinge um nível atual, mas sem soar plastificada. O trabalho das guitarras mostra-se brilhante com riffs inovadores e solos bem encaixados, sendo a cozinha certeira e cheia de gana. Destaque também para os vocais de Pavel Balcar que urra sem dó temas típicos do estilo.

O trabalho é tão interessante que as músicas acabam se completando, mas menciono as faixas Raging Chaos que abre o disco de forma certeira, a cadenciada e agressiva Funeral of Age e a melódica www (World Wide War) que fecha o disco, por resumirem bem a proposta da banda. Em suma, um trabalho que pode não inovar, mas que soma e muito para o gênero.

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Raging Chaos
02. Vomit the Darkness
03. Creator of Emptiness
04. Funeral of Age
05. Damned
06. The Clash of the Fury
07. Under Fire
08. Rotten Lies
09. www (World Wide War)

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você pode gostar...