Silenoz, um dos guitarristas do Dimmu Borgir (Foto: reprodução)
Silenoz, um dos guitarristas do Dimmu Borgir (Foto: reprodução)

Em entrevista à Scuzz TV, o guitarrista Silenoz revelou que o Dimmu Borgir ainda pretende lançar oficialmente o show realizado no dia 28 de maio de 2011, no Oslo Spektrum, na Noruega. A performance contou com a participação de 53 integrantes da KORK (a Orquestra Norueguesa do Rádio) e 30 membros do coral Schola Cantorum, músicos que atuaram nas gravações de Abrahadabra, o nono e mais recente álbum de estúdio da banda de black metal sinfônico.

Batizada de “Forces of the Northern Night”, a apresentação foi exibida na época como parte de um documentário de uma hora de duração pela emissora de tevê local NBK (Norwegian Broadcasting Corporation). “Deveria ter saído no mesmo ano [que foi gravado], mas foi colocado em espera. “Nós o remixamos e remasterizamos. Espero que saia até o início de 2015”, disse o guitarrista, cujo nome verdadeiro é Sven Atle Kopperud..

Ele também falou sobre a experiência de tocar ao lado de uma orquestra. “Foi, claro, muito especial, especialmente porque ela estava em Oslo, e muitos fãs de todo o mundo viajaram para ver o show. Quando você tem uma centena de pessoas no palco, a probabilidade de algo dar errado é definitivamente grande, mas foi muito, muito bom”, afirmou.

Fonte: Blabbermouth