Zaltana – Zaltana

Bem, todos vão começar a resenha falando que a banda é do irmão do Edu Falaschi, vocalista do Almah… e blá, blá, blá. Zaltana tem entre seus integrantes Tito Falaschi, que já passou por grandes bandas do metal nacional, como Symbols, Karma, entre outras. Mas vamos ao que interessa: Zaltana é uma banda incrível, tem uma proposta musical muito diferente das outras bandas do cenário e foge muito de qualquer rotulagem.

A banda tem um caldeirão de influências muito bem temperado, vocais que vão da calmaria à turbulência, riffs de guitarras marcantes. Os músicos não bebem de uma única fonte e exploram do mais extremo do heavy metal ao mais melódico.

Mischa Marmade, a vocalista principal, tem um trabalho de voz muito legal, que vai do rasgado ao melódico muito bem mesclado. Ela ainda conta com o apoio dos outros três integrantes, que também fazem pequenas inserções.

A produção ficou por conta do próprio Tito, que para a surpresa de muitos, não está na banda ocupando o posto de baixista, mas, sim, como baterista. No entanto, ele também gravou as linhas de baixo com Hilton Torres.

Se você não tem a mente aberta para ouvir algo fora do tradicional, passe longe Zaltana, e fique com seus velhos CD, isto não é para você. Se esse caso não se aplica a você, aproveite esta obra do começo ao fim.

zaltana

Nota: 9,5

Tracklist:

01. 2 Can Play This Game
02. Skullface
03. Always Left Behind
04. Quid Pro Quo
05. Heartstrings
06. Hungry for Life
07. Sovereign
08. Terminal Speed
09. Outliars
10. Dukkha-Satya

Formação:

Mischa Marmade – Vocal
Hilton Torres – Guitarra e vocal
Dann Feltrin – Guitarra e vocal
Tito Falaschi – Bateria, baixo e vocal

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.