Com menos de um ano desde a última passagem pelo Brasil, os suiços do Eluveitie retornaram para uma rápida passagem em três cidades antes de embarcarem para a tour norte-americana.

Marcado para às 21 horas, o show sofreu um pequeno atraso de 10 minutos que não foi prejudicial e ajudou algumas pessoas que ainda chegavam ao local devido aos inconvenientes de trânsito com chuva na cidade de São Paulo. Enquanto isso, o público aguardava assistindo a apresentação de batalha medieval pelo Clã Hednir.

Uma breve intro e Everything Remais As It Never Was abre o show já empolgando todos os presentes que não pareciam ter se importado em ter visto a banda há pouco tempo.  Não demorou para que as rodas surgissem e o vocalista Chrigel Glanzmann pedisse ao público que organizasse um “wall of death” sendo prontamente atendido.

Eluveitie - Estúdio Emme - São Paulo/SP

Apesar dos pedidos, A Rose For Epona não foi executada pois Anna (vocais e hurdy-gurdy) estava com problemas em sua voz e não poderia cantá-la. Dessa forma a banda apresentou Meet The Enemy e Havoc de seu recém-lançado álbum Helvetios. E na sequência Chrigel explica ao público que devido ao calor, os instrumentos acústicos tem que ser constantemente afinados e pergunta ao público se gostariam de alguns sons antigos, obtendo obviamente uma resposta positiva por parte de todos.

Após Your Gaulish War e The Song of Life, todos já pareciam saber qual seria a música que viria na sequência. Pedida e aguardada por dez entre dez presentes, Inis Mona levou toda a plateia do Estúdio Emme a cantar, pular e no final, atendendo aos pedidos do vocalista, cantar o refrão acompanhado somente do violino e bateria. E para o bis, outra música muito pedida por alguns presentes. Tegernakô encerrou o show, assim como no ano anterior.

Alguns fãs comentavam que acharam o setlist foi um pouco curto, mas mesmo assim exibiam estampado em seus rostos a felicidade de terem visto o Eluveitie novamente, que com esse show, confirma de vez ser uma banda que caiu no gosto do público brasileiro e terá sempre presente um público fiel em suas apresentações nas terras brasileiras.

Eluveitie - Estúdio Emme - São Paulo/SP

Setlist:

Intro
Everything Remains As It Never Was
Nil
Kingdom Come Undone
Calling the Rain
Thousandfold
Meet The Enemy
Havoc
Tarvos
(Do)minion
The Song of Life
Your Gaulish War
Inis Mona

Bis

Tegernakô

Clique aqui para ver todas as fotos deste show!