TARMAT estreia single “Backbone Feeling”

  • Post author:

Com claras influências dos anos 80, mas sem deixar de soar moderno, a banda brasileira TARMAT lança hoje seu single de estreia, “Backbone Feeling”, já disponível no canal do Youtube da banda em formato de lyric video. O single faz parte do álbum de estreia “Out of the Blue”, a ser lançado em 22 outubro deste ano nas plataformas de streaming.

“Backbone Feeling” é a faixa de abertura do álbum e foi escolhida pela banda como single, para apresentar ao público toda a energia do som da TARMAT. Essa foi a primeira música que trabalhamos juntos, logo que formamos a banda, e ficamos tão satisfeitos com o resultado que isso nos deu motivação para seguir em frente e compor um álbum inteiro. É uma música muito importante pra nós”, diz Eduardo Marcolino, guitarrista.

A TARMAT se insere no gênero AOR/Melodic Rock com um toque moderno, criando um som de alta excelência, com arranjos rebuscados e ao mesmo tempo com uma pegada pop, cheia de sentimentos em suas letras. “Gabriel e Eduardo faziam os arranjos em suas casas e me enviavam para eu pegar a vibe da música e colocar a melodia e letra, que vinham junto quase que psicografado. As letras têm um cunho muito pessoal, onde me desnudo falando muito sobre minha vida e tudo ao meu redor. Se não fosse a pandemia, acho que não teríamos criado esse projeto, que começou sem pretensões, mas ficou tão interessante que decidimos lançar”, explica Alexandre Daumerie, vocalista e compositor. “Estamos nessa onda nostálgica há bastante tempo. Desde que comecei na música, por volta dos 15 anos, que sempre tive a expectativa de fazer sucesso com meus projetos. E agora com esse trabalho autoral, meu desejo é que o público tenha acesso a tudo que compomos. Queremos deixar nossa mensagem para o mundo todo, e espero que todos curtam”.