hatematterO Hatematter disponibilizou online o segundo álbum, Foundation, em plataformas de música como Spotify, Soundcloud, Deezer e Google Play. “Após alguns imprevistos, finalmente disponibilizamos ‘Foundation’ online e estou bastante orgulhoso do resultado alcançado. Este novo trabalho mostra um amadurecimento das composições, mas sem perder a pegada do death metal melódico com influência sueca do primeiro álbum”, observa o baixista André Martins. “Toda a parte conceitual, o cuidado com as letras e as ilustrações, tudo foi pensado para que o material fornecesse uma experiência completa para quem escuta. Agora vou fazer o possível para levar essas músicas para os palcos!”, acrescenta.

Para ouvir o álbum, acesse: soundcloudopenrpm

Hatemattercapa1920

O material é parcialmente baseado na trilogia clássica Fundação, de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. As letras das músicas conceituais foram criadas pelo letrista Thiago Ribeiro, que cuidou para que a adaptação fosse feita da maneira mais fiel possível a história criada por Isaac Asimov.

Foundation, gravado no estúdio Norcal (SP) ao lado do produtor Brendan Duffey, traz arte de capa assinada pelo ilustrador Harald Stricker, conhecido pelo seu trabalho em Independência ou Mortos. A arte retrata o personagem central da trama: Hari Seldon, criador da Psico-história.

Confira o lyric video de “The Plan”:

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.