Bestial – Ed. Storm

Por:  Aline Pavan

Quando falamos em cena extrema do Rio Grande do Sul as bandas que nos vem a cabeça são Krisiun, Rebaelliun, Patria entre outras. Mas uma que não pode faltar nessa lista é a “lendária” Bestial, com mais de 20 anos de carreira a banda carrega uma grande bagagem no cenário underground, uma discografia excelente e uma história invejável. Hoje conversaremos um pouco com o Bestial para sabermos mais de seus atuais trabalho, projetos futuros e muito mais. Confira:

Primeiramente eu gostaria que contasse de forma resumida a longa história da banda e falasse um pouquinho sobre a atual formação.
Ed. Storm: Bom, resumindo então.

O Bestial foi criado em 1994 por guerreiros que não fazem mais parte da banda, em 1995 entrou Chuckill e em seguida V.alex que estão até hoje.

Com duas demos lançadas em 1995 e 1997 começamos a marcar nosso nome no underground. A partir de 2000 quando entrei começamos a trabalhar em outras músicas que no futuro fizeram parte do primeiro CD o Final Presage de 2003 e em seguida lançamos o Phalanx of Genocide em 2005. Firmada a parceria com a Mutilation Records esses dois trabalhos chegaram em todos os cantos do Brasil, a parceria dura até os dias de hoje.

Logo depois por 2006 tivemos alguns problemas na formação , passou alguns bateras novos que nos ajudaram muito, mas não conseguimos gravar nesses anos seguir lançando.

Hoje estamos com Jeferson Pereira há dois anos que gravou o Hellfuckdominium XXI.

98a8819887bdd47069e885aa9b33bfe7
Bestial

Muito tem se falado sobre o Bestial desde o lançamento de seu impressionante álbum, Hellfuckdominiun XXl. Como vem sendo a recepção dos fãs para esse álbum?
Ed. Storm: Olha, muito positiva os maníacos estavam esperando há tempos por esse trabalho e quem não conhecia o Bestial também está aprovando.

Estávamos com toda sede, fome, ódio e vingança nessas músicas que gravamos.

Sendo uma das mais influentes bandas de Death/Black Metal dos últimos 21 anos, qual é a sua opinião sobre a atual cena metal extremo no mundo?
Ed. Storm: Muitas bandas acabaram, outras sobreviveram, algumas mudaram o som completamente, mas creio que segue muito forte o Metal Extremo. Hoje vejo bandas da América do Sul, Ásia Oceania, com grande destaque a nível global, as pessoas estão procurando bandas que façam a diferença, não ficando nas mesmas de sempre, rotuladas e artificiais.

Falando sobre as bandas que influenciaram vocês no começo e agora, as inspirações da banda são diferentes hoje em dia?
Ed. Storm: As influências acredito que seja parecido com a maioria, Black Sabbath, Slayer, Venom, aquilo que fizeram marcou. Hoje a inspiração é nós estar aqui fazendo o que sempre gostamos sem metas e obrigações. TOCAR!!!!!

No geral, a atmosfera de Hellfuckdominiun XXI é muito obscura. O que te inspirou fazer esse álbum, tanto no ponto de vista das letras quanto da música?
Ed. Storm: Apesar de não ter feito as letras posso afirmar que esse trabalho está carregado, não lançávamos nada há quase 10 anos, nunca paramos de trabalhar em cima da banda compondo criando escrevendo. Foi uma longa espera, letras baseadas em caos, ódio, vingança e blasfêmia e a música veio ao natural tudo que imaginamos em fazer foi feito.

Tem algum estado em particular que vocês notaram uma ligação maior com a banda, tanto em shows quanto em venda de materiais?
Ed. Storm: Andamos por vários lugares nesse Brasil, firmamos uma aliança forte onde passamos mas essa última passada do Bestial em Campo Grande/MS foi marcante !!!!!

O Final Presage, na minha opinião, é um clássico absoluto do Metal Extremo nacional. Como foi a gravação desse álbum? A procura por ele é grande? Pensam em fazer um relançamento desse álbum, ou de qualquer outro, em vinil futuramente?
Ed. Storm: Época foda faz tempo isso, foi produzido por Sebastian Carsin em meio a churrasco e trago, gravamos pela manhã, tarde e madrugada, foi intenso com o primeiro trabalho. A prensagem do Final Presage terminou há anos, a ideia é relançar no futuro devido aos vários pedidos, quem sabe um Vinil a caminho? Estamos trabalhando nesses projetos.

1043911dc0b4d484e3eb14ca7b04028f
Bestial – Final Presage

Ainda é cedo para falar sobre um novo álbum de estúdio?
Ed. Storm: Não, estamos armados até os dentes, as músicas novas estão prontas é só tocar, tocar e tocar para ficar firme aos dedos e ouvidos. A ideia é gravar começo de 2017 e lançar por junho ou julho.

Obrigado pela disponibilidade e atenção, Por favor, deixe uma mensagem às pessoas que comparecerão aos shows do Bestial.
Ed. Storm: Primeiramente agradeço ao espaço dado pelo site Portal do Inferno em nome do Bestial. Aos reais seguidores do necrounderground continuem firme levantando a bandeira da blasfêmia, caos e vingança.

Nos vemos em seguida , HELLFUCKDOMINIUM !!!!!!!

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites relacionados:
www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Bestial/31