IMAGEM-NAO-DISPONIVEL

Esse icônico pedal foi criado pela Boss no início dos anos 80 voltado para o metal mas não atingiu as metas de venda, fato esse que fazia com que esse pedal fosse um artigo barato e por fim descontinuado em 1991. O que a Boss não esperava era que um humilde estúdio chamado: Sunlight Studios localizado em Estocolmo na Suécia, no comando do produtor Tomas Skogsber, junto com alguns adolescentes de emergentes bandas, iriam criar o que hoje conhecemos como o som clássico do Death Metal Sueco!

Ao colocar toda a regulagem do pedal no máximo e através do canal limpo de um amplificador Marshall, o som se tornou essa marca registrada que ouvimos em álbuns clássicos como o Left Hand Path do Entombed, Like an Everflowing Stream do Dismember, Into the Grave do Grave e de bandas da cena de Gotemburgo com o nascimento do Death Metal Melódico Sueco em albuns como The Gallery do Dark Tranquility e Slaughter of the Soul do At the Gates!

Redator : Tio Lú

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!