Sodom: petardo thrash alemão completa o casting do Live n’ Louder parte 1

  • Post author:
  • Post published:13 de fevereiro de 2013

Mais uma atração de grande porte é confirmada oficialmente no Live N’ Louder Rock Festival parte 1: os thrashers alemães do Sodom.

Um dos ‘Big Three’ do chamado thrash teutônico- junto com o Kreator e o Destruction, o Sodom foi montado em 1981 em Gelsenkirchen, e dede então, ajudou a moldar o tipo de som que acabaria por influenciar o death metal. O estilo musical do Sodom seria presente em muitas das bandas de black metal do fim dos anos 80 e começo dos 90.

Em 1989, o álbum Agent Orange vendeu mais de 100 mil cópias só na Alemanha. Isso deu status de banda grande ao Sodom, além de reconhecimento mundial. Foi durante a divulgação de ‘Agent Orange’ que o SEPULTURA, no papel de banda de abertura, fez sua primeira turnê pela Europa, e pôde finalmente ser reconhecido pela comunidade metálica internacional. ‘Agent Orange’ ainda é o disco de thrash metal alemão mais vendido no mundo, em todos os tempos.

A banda vem ao Live N’ Louder à beira de lançar seu mais novo trabalho de estúdio, Epitome of Torture, que chega às lojas no dia 29 de abril, 15 dias após o evento.

O Live N’ Louder ocorre no dia 14 de Abril no Espaço Das Américas, em São Paulo, e além, do Sodom, terá também as performances do Loudness, Metal Church, Molly Hatchett e a atração principal Twisted Sister.

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta