Chuck BerryEm outubro de 2012 o guitarrista norte-americano Chuck Berry, lenda viva do rock and roll, anunciou que seus “dias de cantor acabaram” aos 86 anos.

No entanto, a produtora Top Link Music, que durante esses 25 anos de trabalho sempre atuou dentro do rock em suas várias vertentes, conseguiu convencer o pai do rock a voltar aos palcos da América Latina em 2013.

Chuck irá realizar uma única apresentação no Brasil em comemoração ao 25° aniversario da produtora em sua cidade sede (Curitiba), no dia 12 de Abril 2013 no Teatro Positivo, esse show sem dúvida entrará para historia da cidade de Curitiba onde a produtora Top Link construiu todo o seu prestigio e estilo de trabalho.

Informações sobre preços e inicio das vendas de ingressos serão divulgadas pela assessoria da empresa na próxima semana.

Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, dispensa apresentações. Mas, para os desavisados, algumas informações podem ilustrar a importância deste guitarrista para a música mundial. Ícone que estabeleceu o rock como uma forma musical e uniu o mundo dos negros e brancos na música, influenciou Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton, que chegou a declarar que “se não fosse Chuck Berry, jamais teria pegado em uma guitarra”.

Sua maneira inconfundível de tocar imortalizou hits como: Johnny B. Goode (1958), Roll Over Beethoven (1956) e Sweet Little Sixteen (1958), que obrigatoriamente constam em seu set list para o delírio geral do público, que ainda aplaude seu desempenho particular no palco, com o músico gesticulando, correndo e fazendo o seu clássico “duck-walk”.

Por essa razão, sua música atravessa gerações.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!