Black Sabbath - 13

A edição deluxe de 13, o aguardadíssimo novo álbum do Black Sabbath, incluirá três faixas somadas às oito do formato convencional. São elas: Methademic (que fala sobre a dependência em metanfetamina), Peace of Mind e Pariah. Ambas as versões do disco já estão disponíveis para encomenda também no iTunes. Quem optar pela compra antecipada ganha direito ao download imediato do recém-lançado primeiro single, God Is Dead?.

Produzido pelo renomado Rick Rubin, 13 chegará às lojas no dia 11 de junho por meio da Vertigo/Republic. Trata-se do primeiro trabalho de estúdio gravado por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) juntos em 35 anos, desde Never Say Die, de 1978. As partes de bateria foram registradas por Brad Wilk (Rage Against The Machine), uma vez que Bill Ward decidiu não participar da reunião da formação original da banda.

A tracklist completa é:

01. End of the Beginning (8:05)
02. God Is Dead? (8:52)
03. Loner (4:59)
04. Zeitgeist (4:37)
05. Age of Reason (7:01)
06. Live Forever (4:46)
07. Damaged Soul (7:51)
08. Dear Father (7:20)

Faixas bônus da edição deluxe:

09. Methademic (5:57)
10. Peace of Mind (3:40)
11. Pariah (5:34)

Duração total (com as faixas bônus): 68 minutos e 42 segundos

Uma nova música do álbum 13, mais precisamente a faixa de abertura, End of the Beginning, será divulgada em breve, durante participação do Black Sabbath no último episódio da atual temporada do seriado CSI: Crime Scene Investigation. No capítulo, que será exibido dia 15 de maio nos EUA, os detetives interpretados por Marc Vann e Ted Danson vão a um show da banda, enquanto investigam uma série de crimes que lembram os pecados presentes na obra O Inferno de Dante.

O Black Sabbath tocará no Brasil em outubro. Serão três shows – São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – ao lado do Megadeth. A produtora Time For Fun divulgará informações sobre datas, locais e ingressos em maio.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário