Um dos maiores pilares do establishment do metal nacional, o Angra,fará uma turnê pela América Latina com o vocalista italiano Fabio Lione [Rhapsody of Fire, Labyrinth, Ayreon, Vision Divine, Kamelot].

Ultimamente pouco presente nos palcos, o grupo resolveu voltar ao circuito de turnês esse ano, após a excelente aceitação do público à parceria com o vocalista europeu nas oucas apresentações que a formação realizou – duas no cruzeiro 70000Tons Of Metal e outra no festival LIVE N’ LOUDER emSão Paulo.

Mas o principal motivo para a reaproximação da banda com o público é a comemoração dos 20 anos do primeiro álbum do grupo, um divisor de águas no metal brasileiro, e talvez o projeto mais ousado já encarado por qualquer banda brasileira. Numa época onde a internet era restrita ao meio acadêmico e científico e bandas forjavam seu público com suor e chão, o Angra pensou além e desbravou o então fechado circuito europeu do Metal melódico à golpes de facão,impondo-se como uma banda não só competente, mas também forte o bastante para dividir o palco com os maiores nomes do gênero no Velho Mundo.

Em menosde um ano, já tocavam no maior festival nacional de Metal – o Monsters of Rock,e em três anos do lançamento de seu primeiro disco, eram ‘house hold names’nos maiores festivais europeus, além de nome gravado na mente do exigente emal-acostumado público japonês. Alheios aos haters que depreciavam os êxitos econquistas do grupo, o Angra seguiu marchando. Como dizia o finado presidente dos EUA, Ronald Reagan, ‘contra o sucesso não há argumentos’.

Os membros da banda, claro, encontram-se deveras empolgados com a celebração do marco inicial de uma trajetória tão longa e vitoriosa, enquanto ainda seguem firmes no jogo e têm um horizonte completamente aberto para o futuro:

“Voltar aos palcos foi o maior presente que poderíamos ter recebido depois de todo esse tempo. Ser bem recebido na nossa cidade foi outro, que também significoubastante. São Paulo é exigente e sabemos o quanto, por isso estamosfelizes, como nos velhos tempos de Angra.” – Ricardo Confessori

“Os últimos shows com o Angra reacenderam aquela vontade estar na estrada, de voltar aos palcos e receber de perto toda a energia que os fãs têm nos mandado em todo esse tempo que ficamos afastados.” – Felipe Andreoli

“Espetacular,êxtase, magia! Estas foram coisas que senti ao estar de volta aos palcos, em São Paulo, no Live n Louder, tocando nossas músicas para um público tão empolgado e sedento, ainda mais com parceiros de décadas de dedicação e luta. E o grande músico, Fabio Lione, o que foi aquilo? Que show de talento e profissionalismo! Grande honra e aprendizado. Uma comunhão entre amigos,apaixonados pela música como eu. É Isto é o que me motiva! O privilégio ter como profissão o meu maior lazer! E ver o público ali compartilhando, nos apoiando e se emocionando conosco foi demais. Acredito no que faço, nas músicas e na qualidade do Angra. Quero voltar aos palcos o quanto antes.” Rafael Bittencourt

“Não existe sensação igual a subir a um palco e tocar. Não é à toa que músicos e artistas são tão dedicados e apaixonados pelo que fazem. Tocar em um grande festival como o Live & Louder com o Angra, banda de coração a que me dedico por duas décadas, e ainda mais na nossa própria cidade depois de um tempo afastado no palco, é algo forte demais. Não podemos parar por aqui. Estamos todos da banda com o mesmo pensamento em seguir em uma sequência de shows pelo Brasil em que possamos mostrar o que melhor sabemos fazer e celebrar tantos anos de história juntos com os fãs.” – Kiko Loureiro

A banda fará um comunicado oficial com as datas em breve.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!