Opeth

O vocalista Mikael Åkerfeldt, líder do Opeth, concedeu uma entrevista para o site Brutalitopia, e nela comentou sobre os progressos na composição do sucessor de Heritage, último disco da banda, lançado em 2011. Ele comentou: “Eu não sei o que vai acabar indo pro disco, mas tenho três ideias nesse momento. E eu estive trabalhando um pouco entre as turnês, algo que não faço, necessariamente; geralmente eu começo com um papel em branco, totalmente limpo, e [tendo] uma agenda livre, antes que eu me envolva mesmo com o processo de composição. Mas eu progredi um pouco. Talvez eu tenha de 25 a 30 minutos de música, e são três músicas, então elas são bem longas. E uma delas se chama Goblin (…) e soa como a banda Goblin (risos). Então é um tributo a eles. Outra música é uma balada…tipo uma balada anos 70, acho, e é uma música com vocais poderosos; não tem nenhum riff super técnico, é apenas uma melodia vocal forte e uma música que soa muito depressiva. E por fim eu tenho uma música totalmente nada a ver com nada, eu estava escrevendo e só estava juntando riffs um em cima do outro.”

Heritage, o álbum mais recente da banda, foi lançado em setembro de 2011 pela Roadrunner Records. O disco foi produzido pelo próprio Åkerfeldt e desde então a banda tem feito turnês para promovê-lo, incluindo uma passagem pelo Brasil em abril de 2012.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário