Steps of Silence

Depois de plantar seu nome como uma das promessas do metal nacional, a banda Steps Of Silence agora se prepara para o grande passo: o primeiro álbum.

O guitarrista Ricardo Fusco, conta um pouco mais como está o andamento do projeto: “Já temos seis músicas praticamente prontas, com o esqueleto totalmente montado, e agora só estamos finalizando a parte de solos e eu estou terminando de escrever as letras. Além dessas, temos mais algumas boas ideias em desenvolvimento. Todas as músicas soam bem diferentes uma das outras, que é algo que tomamos como meta no início da composição. Queremos ter por volta de 10 a 12 canções no álbum de estreia, que inclusive já tem o título definido, e que deverá ser anunciado em breve.”

O Steps Of Silence pratica o que podemos chamar de heavy metal tradicional pesadíssimo, com vocais que vão do rasgado ao mais agudo, calcado em um instrumental técnico e dinâmico.

O grupo planeja entrar em estúdio ainda no início do segundo semestre e já dá andamento a uma pré-produção do trabalho.

Ouça abaixo uma música da demo Hematomania:

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!