CJ Ramone

Agora quem dá bola no Santos FC é CJ Ramone, ex-baixista do lendário Ramones e que atualmente segue em carreira solo. Considerado um dos artistas mais carismáticos do rock mundial, o músico está realizando uma nova longa turnê promocional do álbum Reconquista pelo Brasil. Ontem (05/07), momentos antes de se apresentar no Hangar 110, em São Paulo, ele ganhou camisa personalizada do alvinegro de Vila Belmiro.

O presente é uma homenagem da torcida do Peixe, especialmente em nome de Walter Thiago, santista fanático e proprietário da London Calling, uma das lojas mais tradicionais de São Paulo. Outros importantes nomes como o vocalista Sebastian Bach (ex-Skid Row), o guitarrista Burce Kulick (ex-KISS) e a lendária banda feminina Girschool já entraram para o hall de artistas que ganharam este tipo de tributo.

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e esteve outras oportunidades no Brasil para shows solo.

Nesta nova excursão pelo país, CJ Ramone já passou por Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Palmas, Taguatinga, Santos, Maringá, Bragança Paulista e São Paulo. Os próximos shows acontecem em Fortaleza (06/07 – Barraca Biruta) e Betim (07/07 – Espaço Garage Park). A CP Management agendou 11 shows, de 26 de junho a 7 de julho.

No repertório, além de músicas de seu projeto solo, ele relembra clássicos como Blitzkrieg Bop, Sheena Is A Punkrocker, Poison Heart, I Wanna Be Sedated, R.A.M.O.N.E.S., Pin Head, Pet Sematary, entre outras.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!