No dia 18 de agosto, no Manifesto Rock Bar, acontecerá o show de lançamento o dvd instrucional de bateria de Edu Garcia , Explaining The Secrets Of Skank Beat. O músico vai se apresentar em shows com as bandas John Wayne, Unscarred (Pantera tribute) e explicar um pouco sobre DVD.

O evento conta também com as participações especiais de Amilcar Christófaro (Torture Squad), Rodrigo Oliveira (Korzus) e Elóy Casagrande (Sepultura), bateristas que dominam o assunto skank beat e que participam do DVD. Será feita uma homenagem à banda Korzus, que é uma das bandas precursoras e referência do thrash metal nacional a usar skank beat em suas músicas.

Vai ser uma grande festa para a bateria, com direito a jams sessions e mais surpresas.

Sobre o DVD:

Gravado no Estúdio44, em São Paulo, dos dias 21 ao 23 de outubro de 2012, de forma totalmente independente, com a ideia de passar aos bateristas iniciantes e avançados um pouco de alguns segredos do skank beat (levada thrash metal ou também conhecida como levada Slayer). Um dvd recheado de informações sobre um tema ainda não muito explicado, mas agora feito em detalhes, mostrando que mesmo sendo uma levada inventada e muita utilizada pelo thrash metal, hardcore e suas vertentes, pode ser aproveitada como elemento em outros estilos.

São mais de 70 lições específicas sobre skank beat e exemplos práticos de músicas conhecidas, complementando os exercícios, além de três depoimentos super especiais! Os bateristas Elóy Casagrande, Amilcar Christófaro e Rodrigo Oliveira, falam como o skank beat tornou-se parte importante em suas vidas musicais e as técnicas alcançadas para melhor executar esse ritmo, que tanto exige fisicamente do baterista.

Explaining The Secrets of Skank Beat traz músicas que mostram um pouco da carreira de Edu Garcia, indo do Homeleth (hard rock progressivo), passando pelo projeto AlterPro (hardcore instrumental), e chegando no projeto com os amigos Felipe Andreoli (Angra) e Antônio Araújo (Korzus), Tremor (thrash metal).

Bonus track especial sobre algumas das mais famosas levadas de um dos maiores bateristas de metal, Vinnie Paul. Excelente para bateristas e fãs de rock/metal em geral. Uma nova visão sobre como mostrar dicas e lições de bateria. Para todos os níveis.

Serviço:
Data: 18/08/13, domingo
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Horário de abertura da casa: 18h
Ingressos: R$25,00 (Entrada + DVD) e R$20,00 (Entrada)
Informações: www.manifestobar.com.br ou (11) 3158-9595
Apoio: HellsGoneCrazy design, Pearl Drums, Bateras Beat, BateraClube.com.br, Obaterista.com, Drum Channel Brasil

Edu Garcia - lançamento do DVD

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!