EVALS MESS INSANE: álbum de estreia, “Mercyless”, é lançado em formato físico e digital

Ouça e assista a lyrics vídeos do novo trabalho

Por VHPress

A verrtente Heavy/Thrash/Death Metal do projeto Evals Mess, mais conhecido como Evals Mess Insane acaba de lançar seu primeiro álbum, “Mercyless”. Lançado de forma independente, o disco é conceitual e baseado no livro “Yulcan Lefuet, Sonhos, Pesadelos e Premonições”, escrito por Sandro Maués (Metalizer, Titania), mentor da banda, além de baterista/vocalista. Maués, explica o porquê de lançar um álbum físico, em tempos que se consome muita música nos formatos digitais e streaming:

“Acredito que, como eu, ainda existem headbangers que gostam de tirar o lacre, abrir a capinha acrílica, colocar com o maior cuidado o álbum na bandeja pra tocar, abrir uma gelada e folhear o encarte analisando as letras, dedicatórias, ficha técnica, formação e tudo mais que existe de informação em um livreto bem trabalhado. Valorizo e sempre vou valorizar isso. Os colecionadores sempre terão o álbum físico e a esperança é que passem de geração em geração. Sempre haverá um aparelho que reproduza as mídias não importando quanto tempo se passe. Se lançado somente no mundo infinito das plataformas digitais e, apesar das possibilidades inimagináveis que a internet pode proporcionar, por incrível que pareça, nosso trabalho poderia ficar perdido em meio a toda essa vastidão tecnológica.”

Musicalmente, “Mercyless” traz o lado mais pesado do Evals Mess, soando como uma mescla entre o Heavy, o Thrash e o Death Metal. Uma trilha sonora perfeita para as letras, que contam histórias de morte de alguns dos personagens da obra literária. E, as histórias de morte não ficarão apenas neste álbum…

O “debut” foi gravado, mixado e masterizado no MixMusic Studio em Amparo/SP com produção de Fábio Ferreira (Sangrena). As fotos são de E.M. Insane e a arte de Jean Michel (http://dsnsart.com/). Além de Sandro, o Evals Mess Insane é formado pelo guitarrista/vocalista Thiago Cruz (Metalizer) e o baixista Andrey Cardoso (Cavaleiro Dragão).

Confira algumas faixas do álbum:

Mais informações:

https://www.facebook.com/Evalsmessproject
https://www.instagram.com/evals_mess/

www.sandromaues.wix.com/evalsmess