Nightwish - Showtime, Storytime

O Nightwish divulgou a capa e mais detalhes do futuro DVD ao vivo. Showtime, Storytime contém o show na íntegra que a banda executou no Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo. A apresentação diante de 85 mil fãs foi dirigida por Ville Lipiäinen, filmado com 17 câmeras e tem duração de 85 minutos.

O segundo disco mostra um documentário de turnê de duas horas, Please Learn the Setlist in 48 hours, também dirigido por Lipiäinen, sem poupar os dramas e a loucura. Também, há um torneio de Hockey de Mesa de 16 minutos filmado durante a turnê. Por fim, os fãs ainda encontram dois clipes: I Want My Tears Back (Live at Hartwall Arena) e Ghost Love Score (Live in Buenos Aires).

O registro será lançado em 29 de novembro nos formatos em digipack limitado com Blu-ray duplo + CD duplo, digipack limitado com DVD duplo + CD duplo, digipack limitado com CD duplo, LP duplo e em uma edição especial a ser lançada e vendida exclusivamente pela Nuclear Blast.

A participação no Wacken Open Air foi o primeiro dos três últimos shows da Imaginaerum World Tour 2013, que levou os finlandeses e a vocalista holandesa Floor Jansen (ReVamp) para tocar em 104 concertos em 34 diferentes países, com uma audiência total de 1,5 milhão de fãs em todo o mundo. O líder e tecladista Tuomas Holopainen declarou: “A nossa querida holandesa voadora, Floor Jansen, foi incrível durante a sua passagem pelo Nightwish nessa turnê, então, foi uma oportunidade perfeita para imortalizar o atual clima da banda em um filme!”

O setlist do DVD com a apresentação no WOA 2013 será:
01. Dark Chest Of Wonders
02. Wish I Had An Angel
03. She Is My Sin
04. Ghost River
05. Ever Dream
06. Storytime
07. I Want My Tears Back
08. Nemo
09. Last Of The Wilds
10. Bless The Child
11. Romanticide
12. Amaranth
13. Ghost Love Score
14. Song Of Myself
15. Last Ride Of The Day
16. Outro (Imaginaerum)

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!