Ok, é sempre chato e muito complicado postarmos uma matéria sobre qualquer tipo de problema, ainda mais quando é um artista de renome como Abbath, ex-vocalista e guitarrista do Immortal e que vem em uma carreira solo incrível. Lançou o primeiro disco e veio em tour, sendo a banda de abertura pro Amon Amarth.

Tocou em 8 cidades Brasileiras, fora outras espalhadas pela América Latina. Sempre com essa fama de ser um cara “fanfarrão” e divertido, Abbath nos apresenta um showzaço, no Rio de Janeiro, naquele período não foi diferente, esbanjou simpatia e boa música no Circo Voador.

Com certeza muitos de vocês, assim mesmo como eu, já estávamos esperando a vinda do Norueguês ao Brasil, mas depois de ontem, em um desastroso show ocorrido na Argentina, Abbath cancelou toda a sua passagem pela América Latina.

Depois de uma série de acontecimentos infortúnios, no qual o próprio Abbath teria “brigado” com o guitarrista base de sua banda, Ole André Farstad, que nem subiu em palco para tocar, Abbath estava em um estado deplorável em palco, devido possível embriaguez, no qual pode ser visto aqui.

Depois desse lamentável ocorrido, o artista anunciou, hoje, em seu Facebook Oficial, o cancelamento da tour.

Abbath diz ter problemas de saúde e se desculpa com os envolvidos na tour.

Tanto em São Paulo como no Rio, as produtoras já se pronunciaram pelo cancelamento da Tour, em São Paulo, a Overload informa que a política de devolução dos ingressos comprados será feita, assim como a No Class Agency, produtora Carioca responsável pela tour, nos informou em Primeira Mão sobre o cancelamento, no texto abaixo:

“Por motivos que fogem do controle da agência, informamos que a apresentação do artista Abbath, marcada para o próximo dia 21, encontra-se CANCELADA. Na próxima semana, divulgaremos todas as informações quanto à devolução e estorno dos ingressos já adquiridos.” – NO CLASS AGENCY.

“A Overload lamenta comunicar o cancelamento da apresentação da banda norueguesa Abbath, que aconteceria neste domingo (17/11), no Carioca Club, em São Paulo, por motivos que fogem completamente ao controle da produtora.

A Matrix Entertainment, empresa responsável pela South American Outstrider tour, acaba de notificar todas as produtoras locais que os shows na Argentina e Brasil estão oficialmente cancelados por questões de saúde.

O reembolso dos ingressos vendidos antecipadamente será feito da seguinte forma:

Compras feitas pelo site (online) via cartão de crédito: o estorno será realizado automaticamente no cartão utilizado na compra;

Compras feitas na bilheteria do Carioca Club: ir até o local com o ingresso em mãos para receber o reembolso;

Compras feitas nos demais pontos de venda ou por boleto bancário: solicitar o cancelamento via link da Central de Ajuda (https://www.clubedoingresso.com/centraldeajuda), informando número do pedido, banco, agência, CPF e nome do titular da compra (preferencialmente Bradesco, Itaú e Santander).

Os prazos de reembolso seguem as políticas de cancelamento que constam em https://www.clubedoingresso.com/politicadecancelamento.”

Ficamos tristes com essa situação e desejamos que, todos consigam reaver o valor do seu ingresso e  que Abbath consiga melhorar sua condição de saúde.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.