AC/DC: doença de Malcom Young deve fazer banda anunciar o fim das atividades

ACDC_Malcom Young

Nas últimas horas, uma série de informações tem surgido dando conta de que o AC/DC anunciará o fim de suas atividades nos próximos dias. Diversos jornais e sites australianos noticiaram que a razão para isso seria o estado de saúde do guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda. Segundo relatam esses veículos, Malcolm estaria sofrendo um câncer em estágio terminal e teria decidido passar os seus últimos meses de vida ao lado da família. Malcolm Young tem 61 anos de idade, é um fumante inveterado e luta há vários anos contra o alcoolismo.

Os jornalistas australianos que deram a informação revelaram também que a banda tem um pacto de parar caso algum dos integrantes não possa mais continuar. Essa seria a razão para o ponto final na carreira de um dos mais importantes nomes do rock and roll.

No entanto, há informações conflitantes. Uma parcela dos veículos informa também que o AC/DC reservou dois meses de estúdio, com início no próximo dia 1 de maio e indo até o final de junho, para gravar o seu novo disco, o sucessor de Black Ice (2008). O próprio vocalista Brian Johnson confirmou isso, e o fato foi noticiado há algumas semanas. Pode ter havido uma piora no estado de saúde de Malcolm, alterando os planos iniciais da banda.

Toda essa história explicaria o longo período que o AC/DC passou longe dos estúdios nós últimos anos.

A banda deve fazer um comunicado oficial nas próximas horas esclarecendo os fatos, e, muito provavelmente, anunciando definitivamente o seu fim.

Mais notícias em breve.

Fonte: Collectors Room

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!